[ultimate_spacer height=”30″][ultimate_heading main_heading=”Enquanto restauramos a história de Goiana,” main_heading_color=”#969696″ sub_heading_color=”#393939″ alignment=”left” main_heading_font_family=”font_family:Raleway|font_call:Raleway|variant:600″ main_heading_style=”font-weight:600;” main_heading_font_size=”desktop:16px;” sub_heading_font_family=”font_family:Raleway|font_call:Raleway|variant:800″ sub_heading_font_size=”desktop:30px;” sub_heading_line_height=”desktop:20px;” sub_heading_style=”font-weight:800;” main_heading_margin=”margin-bottom:8px;” sub_heading_margin=”margin-bottom:10px;”]fazemos história na LMA.[/ultimate_heading][ultimate_spacer height=”30″]

Erguida no século XVIII, a Igreja de Goiana é reconhecida pelo Serviço do Patrimônio Histórico e Artístico. Ao lado do monumento histórico, está anexado o edifício no qual, durante mais um século, funcionou o único hospital para realizar atendimentos na Mata Norte. Juntos, os prédios compõem a Santa Casa de Misericórdia, que está sendo restaurada pela LMA Empreendimentos em um projeto para manter a História viva.

A proposta da Santa Casa de Misericórdia é unir o velho e o novo em uma iniciativa ousada. Na reforma, serão implantados modernos sistema de som e projeção, além de uma área paisagística com espelhos d’água e espaço de convivência. Toda a restruturação do espaço também pensa na acessibilidade de pessoas com deficiência, oferecendo rampas, corrimão e também elevador panorâmico.

[ultimate_spacer height=”50″]
[ultimate_spacer height=”20″]
[ultimate_spacer height=”20″]

Na parte interna, todo o altar será inteiramente recoberto de ouro em alto relevo – como em seu formato original. O dourado também será recuperado nas imagens, que, com o passar do tempo, perderam características. Da restauração, com previsão de ser concluída em abril de 2018, nascerá ainda um complexo cultural de apresentações de teatro, música, cinema e exposições; além de uma galeria com o acervo documental da Santa Casa.

Para a LMA, é um prazer assinar um projeto como este!

[ultimate_spacer height=”30″]